Dia Internacional da Dança: 5 filmes que te farão dançar

22:47:00

Alô alô ateliensês!Sabiam que hoje dia 29 de abril é comemorado o dia internacional da dança?
 Pois bem, para comemorar esta data mais que especial que celebra a 2ª Arte (arte do movimento) das principais 7 Artes,  separei 5 filmes que te farão levantar do sofá, jogar pipoca para o alto e dançar a beça.
Vamos para o top 5 de hoje!


 5º lugar: Grease - Nos Tempos da Brilhantina

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.
Alerta de cena memorável! 
Preste atenção quando Sandy se transforma em bad girl e impressiona Danny ao som de 
"You Are The One That I Want".

4º Lugar: Hairspray - Em Busca da Fama

Em 1962, o sonho de todos os adolescentes da época, em Baltimore, era aparecer no The Corny Collins Show, um famoso programa de dança da televisão. Tracy Turnblad é uma jovem que adora dançar e ela impressiona os juízes do programa e acaba ganhando um espaço na atração. O seu sucesso acaba ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle, e a disputa entre elas torna-se mais acirrada quando as duas jovens se interessam pelo mesmo rapaz, Link Lark. Ao mesmo tempo que Tracy e Amber disputam o título de Miss Hairspray, o contexto histórico-espacial toma parte do protagonismo no filme, na medida em que é promovida a integração racial por oposição à separação que se verificava até à época.

Alerta de cena memorável! 
John Travolta interpretou tão bem o papel que em todos os claquetes que ele participa 
(mesmo que ele não seja o foco principal) ele rouba a cena todinha para ele.

3º Lugar: Dirty Dancing

Frances Houseman, conhecida como Baby, está passando férias com a família num resort nos Catskills, na Colônia de Férias Kellermans. Um dia, ajudando Bob a carregar melancias, ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem e dançam. Lá conhece Johnny Castle, o instrutor de dança,o dançarino do hotel, e acaba se apaixonando por ele. Quando Penny, a parceira de dança de Johnny, fica grávida ao se envolver com um dos garçons,Robbie que se envolve com a irmã de Baby, Lisa, ela pede a Baby que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby,Jake, não aprova, pois considera Johnny um irresponsável por, supostamente, ter engravidado Penny e roubado carteiras,o que não é verdade, e também pedido que fizesse um aborto.


Alerta de cena memorável!
Sendo um filme de 1987, você pode até pensar que o filme é velho e antiquado. Porém, quando 
começa a tocar "I Had The Time O My Life" em que Patrick Swayze e Jennifer Grey estão
 se apresentando para o clube é uma das cenas mais famosas de romance do cinema.

2º Lugar: Cisne Negro



Nina Sayers (Natalie Portman) é bailarina de uma companhia novaiorquina de balé. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica (Barbara Hershey), bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), decide substituir a bailarina principal, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que deixa Thomas impressionado.
O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Lily se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Negro, porém Nina é a própria personificação do Cisne Branco. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa. Nesta repleta rivalidade, Nina começa a conhecer o seu lado mais sombrio, prejudicando seu equilíbrio psicológico. Em sua busca pelo seu lado obsceno, Nina acaba causando um conflito dentro de sua conturbada mente, e nessa obsessão em criar um cisne negro, ela pode acabar destruindo sua sanidade.

Alerta de cena memorável! 
Chegado o dia da apresentação, Nina, que já passara por poucas e boas tem um encontro
 tenso e sangrento com Lily, que, faz de tudo para e roubar o papel da Cisne Branca.

1º Lugar: High School Musical (1, 2 e 3)




O que seria melhor do que um High School Musical?
TRÊS (e um possível quarto) High School Musicals. Se você não viu nenhum filme aconselho a vê-los. Com certeza, daqui uns anos você será uma mãe orgulhosa apresentando a trilogia para sua filha adolescente.
O que dizer sobre o filme? Um clássico da nossa geração.Sem contar que Zac Efron foi apresentado à nós por meio dele não é mesmo? (O primeiro crush a gente nunca esquece.)

High School Musical 1–
Troy Bolton (Zac Efron) é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção.
High School Musical 2–Querendo afastar Troy Bolton (Zac Efron) de Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens), Sharpay Evans (Ashley Tisdale) consegue um emprego para ele no melhor clube de Albuquerque. Só que Troy consegue empregos temporários para seus amigos, o que os reúne novamente. Sharpay usa então o prestígio de seu pai para conseguir para Troy uma bolsa de estudos na faculdade, pedindo em troca que ele a acompanhe em um show de talentos que ocorrerá no clube. Troy aceita a oferta, o que magoa Gabriella. Ela decide, juntamente com os Wildcats, participar do show por conta própria.
High School Musical 3–
Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) estão no último ano do colegial, diante da possibilidade de se separarem caso escolham faculdades diferentes. Juntamente com os demais Wildcats eles apresentam um musical de primavera, que reflete suas experiências, sensações e temores em relação ao futuro.

Alerta de cena memorável! 
O discurso de encerramento que o orador da turma (mas é claro, Troy Bolton) faz no final do ultimo filme é tocante e bem realista. Afinal, o que você fará quando sair o Ensino Médio e ter a rotina completamente mudada? Novos amigos, novas experiencia como um adulto, High School Musical 
3 mexeu muito comigo, pois quando concluí a escola passei todas as emoções de ser um senior que o terceiro filme da série gira em torno. 
Espero que tenham gostado ateliênses!
Você já assistiu algum desses filmes? Qual o seu preferido? Tem outro que não está na lista? 
Conta tudo para mim aqui nos comentários! 
Amanha voltarei com mais  novidades, até mais!











You Might Also Like

14 comentários

  1. Respostas
    1. Travolta realmente dominou essa lista!
      É em Grease como bad boy, é em Hairspray como mãe da Tracy... Tá em todo lugar!
      ❤️

      Excluir
  2. Travolta muito massa.Lindo seu cantinho
    estou passando aqui pela primeira vez.

    e já estou (Te seguindo).
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por você ter gostado! Seja bem vinda!
      Dei uma passadinha no seu blog e retribui o follow ;)

      Excluir
  3. Oi Bee!! Arrasou no post, hein! Todos os filmes são demaaais e realmente dão vontade de dançar hahahahaha, não me canso de hairspray ❤
    Um super beijo!
    Mile do vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Mile! Hairspray é tudo de bom!
      Seja muito bem vinda ao meu blog! <3
      Tõ acompanhando seu blog :)
      Beijão
      Bee

      Excluir
  4. Olá lindona.
    Amo dançar mesmo não sendo a melhor dançarina rsrsr
    É algo que acalma. Que deixa leve.
    Amei esse post.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dançar tem um efeito muito bom sobre todos nós seres humanos não acha?
      Adoro dançar!
      Só fico meio envergonhada quando alguém está vendo...
      Que bom que você gostou do post Vanessa, fico feliz!
      Beijos, volte sempre!
      Bee

      Excluir
  5. Esses filmes são sensacionais não é mesmo? Amei o post, amo Dirty Dancing <3
    Já estou seguindo o blog! Beijão <3
    http://leticiamirandamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não amar Dirty Dancing?
      Obrigada por seguir minha linda!
      Beijos ❤️
      Bee.

      Excluir
  6. Amei os filmes que você indicou, eu já vi quase todos e amo.
    Principalmente Dirty Dancing, é maravilhoso, até assisti ele essa semana. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Dirty Dancing é épico não é?
      Adoro muito! Obrigada pelo comentário, querida!
      Grande beijo ❤️
      Bee.

      Excluir

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!