São Paulo Fashion Week: 1º Dia

22:29:00

São Paulo Fashion Week

Como vão ateliênses
Hoje é um dia especial para o blog. Sabe por quê? 

Porque será a primeira vez que falarei em detalhes sobre moda e novas tendências!(Supondo que o blog sinta emoções, tenho certeza que ele está chorando de emoção). 
E mais especial ainda foi o fato do Ateliê Da Bee nascer no meio da Semana Da Moda de São Paulo.
Chega de enrolações!

No post de hoje, mostrarei em detalhes o que rolou no primeiro dia de desfile no maior evento de moda do Brasil e o mais consagrado da América Latina.



SPFW: 25/04/2016


Cronograma:
17:00 – LILLY SARTI – Bienal
18:00 – UMA RAQUEL DAVIDOWICZ – Bienal
19:00 – AMABILIS -TOP 5 – Bienal
20:00 – APARTAMENTO 03 – Bienal
21:00 – RONALDO FRAGA – Bienal





  • 17:00 – LILLY SARTI
Estreando o evento de 2017,Lily Sarti, se baseou no sertão nordestino para compor a coleção. "Sertão Líquido" destacou tecidos de renda, crepe, tule, seda, jerséi (tecido de malha, muito maleável e escorregadio), jacquard (nome dado a padronagens complexas de entrelaçamento) tudo pensado para simular o líquido. Em contraposição couro, crochê, algodão e lã foram utilizados para representar o solo terroso da região Nordestina.
Serviram de inspiração para as estilistas (Renata e Lily) Gilvan Samico que adora representar a fauna, flora e mitologia do Brasil por meio de xilogravuras. Outra inspiração para as donas da marca foi Hugo França, designer porto-alegrense que realiza "esculturas mobiliares" a partir de madeira morta. A Inspiração veio da textura da madeira, que, se correlacionou com o estado líquido da água.

  • 18:00 – UMA RAQUEL DAVIDOWICZ
Raquel e Roberto Davidowicz se basearam em uma estética que sempre foi filosofia da marca: o no gender. Cores básicas e sobreposições não deixaram de faltar. A estética minimal, com seu olhar para uma alfaiataria esportiva, confortável e atemporal também marcou presença em peso.
  • 19:00 – AMABILIS -TOP 5
O projeto de aceleração para pequenas empresas desenvolvido pela Sebrae e a In-Mod, o Top Five, anuncia a Amabilis como marca selecionada para desfilar na edição verão 2016 do SPFW. A eleita para representar a primeira edição do projeto foi a capixaba Amabilis, de moda feminina, criada há 18 anos pelos designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, da cidade de Colatina. Os looks que abrem, misturam tons metalizados aos cítricos, mostram força e uma maneira contemporânea e esportiva de trabalhar o tema, fazendo uso de tecidos tecnológicos. Destacam-se também os vestidos, ora longos e assimétricos, ora midi com bordados.
  • 20:00 – APARTAMENTO 03 
A grife de Luiz Cláudio Silva se inspirou em Harry Houndini, ficando objetivamente na ilusão na moda.Claros coletes de Jacquard se transformaram camisas de força. As algemas e amarras se tornaram em finos brincos de ouro rosa. Peças Esportivas também foram apresentadas. calças e moletons com punhos foram expostos mas passarelas.Como a mágica de Houdini, Luiz Cláudio brincou com o ilusionismo. O estilista substituiu ladrilhos por pedras aperolas e poucos notaram a diferença.
  • 21:00 – RONALDO FRAGA 
O grand finale ficou por conta de Fraga. O diretor trouxe a inovação por meio do retrato de um tema atual e expôs claramente a realidade de muitos com sutileza, beleza e emoção. Para ele as roupas representam a herança que permanece com o refugiado quando embarca para outro país. Mas, os holofotes focaram principalmente em cinco modelos. A congolesa Fanny-Mudingayl, os sírios Nour Koeder e Nawras Alhaibi, o senegalês Alassane-Diaw e o palestino Leon Diab. Trazendo ainda mais realismo ao tema do desfile.


E, aí? Qual foi o desfile que vocês mais gostaram?
Não deixe de me contar aqui nos comentários.
Amanhã volto com mais novidades sobre o segundo dia de desfile!












You Might Also Like

7 comentários

  1. Toppp, já qn manjo voto no do Houdini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houdini o ilusionista!
      Sabia que existe uma série e um filme baseados na história dele? O filme chama "Houdini - O Grande Último Mágico" e a série leva o mesmo nome do ilusionista, "Houdini".
      Beijos!
      Bee.

      Excluir
  2. Que lindo desfile..e te seguindo já..beijos.
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O desfile estava espetacular mesmo!
      Não perca os próximos posts terão mais desfiles dos dias restantes do SPFW!
      Obrigada por seguir.
      Grandes beijos
      Bee.

      Excluir
  3. Adorei! De todos, gostei mais do desfile da LILLY SARTI, teve bem mais a ver comigo. Sucesso com o blog minha linda! Bjs!
    dicasdageise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a ideia da marca muito original e maravilhosa!
      Muito obrigada pela visita!
      Volte sempre!
      Beijos
      Bee.

      Excluir

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!