Cinema: Aproveitando um Drive-In em pleno 2016 em Sampa!

22:50:00


Hey guys!

It's been a long time without you my friends (tipo a música mesmo) faz um tempinho (tempão) que eu não dou as faces por aqui. Acontece que 1°: as formigas comeram o teclado do meu computador (hihi, quem manda comer aqui em cima, né?) aí demorou uma década para arrumar, e o "a" não está lá essas coisas... 2°: tá tudo super corrido, eu participei de uma pauta na TV Gazeta na quarta passada e na quinta na TV Rede Gospel... (vou postar mais sobre logo menos!!!). 3° fiz um vestibular e passei em 5º lugar com quase sessenta candidatos na disputa! YEAH, #vemadm....


Well, well,


Deixando as explicações sobre meu atraso aqui de lado, vamos ao que interessa:


Back at the 50's

Você já ouviu falar sobre Cinema Drive-In?

Talvez não, pois o auge da popularidade deste cinema retrô foi entre 1950 e 1960. Talvez sim, porque, apesar de ter ocorrido a tanto tempo atrás, a ideia de assistir à um filme dentro do seu próprio carro com direito a garçonete indo de encontro a você à céu aberto é tão original, que, não vai ser tão facilmente apagada.

Eu pude ir em uma representação perfeita do cinema Drive-In sábado passado (18/06). Foi aqui na capital de São Paulo, no Cinema Belas Artes, e vou adorar contar todos os detalhes e como fazer para assistir à um algum clássico no cinema Drive-In.


Drive-In em pleno 2016

A Avenida Paulista é um lugar maravilhoso. Lá, o mundo comercial, social e, principalmente,cultural fervilha à todo vapor. O cinema Belas Artes fica na Avenida Consolação, que é vizinha da Avenida Paulista. Porém, se caso você for de metrô, não exite em descer na Estação Paulista, pois, esta fica na Consolação. Sim. Bem confuso. Achei que nunca ia aprender.

Em frente à Estação Paulista, fica o cinema Belas Artes. Eu nunca fui em outros tipos de cinema que não fossem o cinema convencional. Como eu perdi tempo.

A estrutura daquele cinema foi tão bem arquitetada e as salas tão bem arranjadas, que, mesmo se você não for para assistir um filme, você pode ficar tomando um expresso e tendo um papo-cabeça com alguém. Há tanto a se falar em um local onde as salas são batizadas com nomes de renomados artistas brasileiros. São elas: Villa-Lobos, Candido Portinari, Oscar Niemeyer, Aleijadinho, Mario de Andrade e Carmen Miranda.

 Desta vez, eu e meu namorado,compramos uma pipoca amanteigada e nos dirigimos para a sala 3.


 Adentrando a sala nós deparamos com uma incrível cozinha-trailer inspirado no clássico modelo Airstream instalada na parede contrária a tela. Ou seja, se caso sua pipoca acabasse você estaria a poucos passos de guloseimas ainda mais apetitosa que pipoca. As opções do cardápio eram gourmets nos moldes anos 50. Assim como a época, a lanchonete interina ao cinema estava abastecida com hambúrgueres de nome Touro Indomável. E sobremesas como Goonies e Dollar Shake, as quais provei e aprovei.

Eu amei os nomes que cada prato foi batizado!
Atenção: ala proibida para menores de 18, ou não...


 Após a pipoca ter terminado (quando os comerciais que antecediam o filme estavam no fim) peguei um cardápio, que estava, estrategicamente colocado atrás do banco da fileira de carros da frente.




 Escolhemos o Dollar Shake e estava tão bom que ainda posso sentir o gosto de amendoim e caramelo. 

 E,após a sessão ter terminado, escolhemos os Goonies: cookies recheados de Nutella!
Goonies!
 Comidas à parte, o post foi destinado a falar sobre a decoração do ambiente. E cara, que decoração! Remodelada, a sala comporta 83 pessoas, acomodadas em bancos de carro restaurados como Dodge, Impala, Galaxie e Cadillac, além de duas fileiras de poltronas tradicionais. Nos alojamos em um Impala azul marinho com banco que comportava duas pessoas. E, não só belo,o acento era extremamente confortável e espaçoso.


Dá até fome só de lembrar desta cozinha-trailer. Hum!
Os bancos realmente são legítimos! Meu namorado e eu sentamos no segundo banco  da segunda fileira (azul marinho com marrom) aquele abarrotado de pipoca!
Esse porta-garrafas para os bancos que comportam três passageiros é genial!

Sobre o filme...

 Quando o filme começou os faróis se apagaram e eu estremeci. Estremeço até agora só de lembrar do filme: A Bruxa de Blair (1999).


O longa retrata a história de três estudantes, que, em 1994, entram na floresta de Burkittsville, Maryland, Estados Unidos, para filmar um documentário sobre uma bruxa. Um ano depois, não há sinal dos jovens, quando, as imagens documentadas pelos três são encontradas. Alegado como sendo um documentário (pois foi filmado pelos estudantes como esse intuito), o filme mostra os angustiantes e assustadores últimos cinco dias de Heather, Joshua e Michael. Eles encontram e ouvem na floresta coisas estranhas, como gritos, choro de crianças, inexplicáveis pilhas de pedras e galhos amarrados em árvores. No climax do filme, eles perdem o mapa e alguns dias depois, Joshua desaparece. Na última noite, logo depois da famosa cena do monólogo de Heather, na qual ela deixa uma última mensagem aos seus pais dizendo que os ama, pede desculpa aos pais de Joshua e Williams. Eles ouvem a voz de Joshua chamando-os. Os dois correm pela floresta até chegar em uma velha casa abandonada, onde Heather sobe as escadas com sua máquina de filmar, e depois desce até o porão. Ela grita histericamente e a câmera cai ao chão, ao fundo do cômodo pode-se visualizar Michael de costas o que fornece uma pista para o mistério, seguindo-se os créditos finais.

 
No decorrer do filme, os estudantes encontram pilhas de pedras, que foram colocadas posteriormente, enquanto eles dormiam.


Gravetos posicionados de formas "estranhas" também são encontrados.

A parede repleta de mãos e letras sem sentidos é uma das cenas antecessoras à cena final!

A cena final: Heather vai de encontro à Michael, que estava perambulando pelo casebre "abandonado". Ela o encontra no porão, assim como mostra o gif, no canto do cômodo e de costas. 

 Eu nasci em 1998, e, com certeza se eu tivesse visto esse filme com uns 8 anos de idade (2006) eu não teria sobrevivido ao ataque cardíaco que eu teria se visse esse pseudocumentário (gravado como se fosse uma história real, pelos próprios protagonistas), um dos primeiros o gênero. Contando com o fato de que, de fato, há uma lenda bem macabra que gira em torno desta cidade, que, antes de se tornar Burkittsville tinha o nome de Blair. 

 No fim de 1785, uma mulher que vivia no local, Elly Kedward, foi acusada de bruxaria. Algumas crianças disseram que ela as levava para sua casa e tirava sangue dos pequenos. A mulher bruxa foi considerada culpada e foi expulsa do vilarejo, sendo deixada na floresta a sua própria sorte, o que certamente deve ter causado sua morte. Talvez ela tenha morrido congelada, mas dizem que ela se afogou depois de cair na água gelada enquanto andava na floresta a noite. Em 1825, logo depois da cidade deixar de se chamar Blair e se tornar Burkittsville, as coisas começaram a ficar realmente assustadoras, pois a morte de uma criança fez com que todos temessem a volta da bruxa, pois no mês de agosto daquele ano, 11 pessoas assistiram uma menina de apenas dez anos morrer afogada no riacho Tappy East. Todos que assistiram o terrível acontecimento dizem que viram claramente uma mão pálida brotar da água e puxar a menina para morte. 

 Recomendo o filme fortemente. 


Referências ao Drive- In...


Eu tenho certeza que você leitor(a) aí do outro lado já viu alguma referência do cinema Drive-In em algum lugarzinho...

Lembra dos Flintstones? A abertura do cartoon (com aquela famosa musiquinha) de Hanna-Barbera tem um trechinho dedicado à família pré-histórica indo se divertir em um cinema à céu aberto. Não podemos esquecer, que, em 1960, época que o Drive-In ainda estava no auge, foi o mesmo período que o desenho animado foi criado.





 Não deve ser difícil de imaginar outro filme que retratou este tipo de cinema, sabe qual é? Grease!

 Danny (interpretado por John Travolta) começa a ser atrevido com Sandy (Olivia Newton-John), fazendo ela o deixar sozinho. Aí, Danny canta a famosa canção Sandy enquanto hot-dogs dançam na telona atrás dele.

O quê você achou leitor?
Curtiu a dica? 
O que vai fazer nesse final de semana? Pegar um cinema? Vai no Drive-In! 
O endereço do Cinema Caixa Belas Artes é: R. da Consolação, 2423 - Consolação, São Paulo - SP, 01301-100. 
Você pode consultar a programação em: http://caixabelasartes.com.br/drivein/ !
Espero que tenham gostado da dica!
Até mais











You Might Also Like

30 comentários

  1. Confesso que quando li "as formigas comeram o teclado do meu computador" soltei um ruído de espanto imaginando a cena kkkk
    Gente, que máximo! Adorei a descrição, esse estilo Drive in parece mesmo muito legal, imagino que quem está assistindo deve se sentir nos anos 50. Quando li a pergunta "você já ouviu falar em Drive In?" me lembrei na hora dos Flinstones, mas nunca havia associado o nome desse estilo de cinema ao fato.
    Essa imagem dos Goonies me deixou com ÁGUA NA BOCA, sério o.O
    Tenho um pouco de receio com filmes de terror (não consigo dormir a noite depois que assisto kkkk)
    Retribuindo a visita acabei por gostar daqui também, parabéns pelo blog!! Aguardo mais posts!!
    Abraçz

    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Núbia,
      eu não desejo para ninguém o que eu andei passando com essas formigas se aproveitando das migalhas que estavam no teclado do meu note (kkkkkkkkkk). Bem trágico.
      Fico muito feliz em saber sua opinião! Adorei quando você disse que lembrou da referência feita aos Flinstones.
      Os Goonies estavam espetacular! Infelizmente não deu tempo de tirar foto do milkshake de sorvete de creme com gostinho de pipoca e amendoim!
      Obrigada por retribuir o follow, e pelo comentário!
      Abraço,
      Bee
      ❤️🐝

      Excluir
  2. Watch a film in the cinema is unusual in two times more interesting.
    Would you like to follow each other? Let me know))
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Anya!
      I would like to follow you, dear!
      Thanks for the comment and the visit!
      I will check out your blog! :)
      Xoxo
      🐝❤️

      Excluir
  3. This is great! Thanks for share dear
    I follow your blog via GFC. Join me please
    http://softcutie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Welcome to Ateliê da Bee! I hope you enjoy it and I wish I can see you always here!
      Thanks a lot
      Besos
      Bee

      Excluir
  4. Thank you for visiting my blog and I am following you -please do follow back so we can stay in touch!
    Your blog is fascinating with great pictures!
    All the best, Mimi
    http://inmyprimetime.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Already followed!
      Thanks for the compliment about my pictures. It means a lot tome hear that!
      xoxo from São Paulo, Brazil!
      Bee

      Excluir
  5. Hi, nice blog you too... as you asked me, I am following you now via GFC FB and Twitter. Can you please follow me back in all my pages? :) Thanks! Btw I do not have Istagram...
    That’s amore BLOG ♥ ♥ ♥
    That’s amore FB
    That’s amore Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Grace,
      It will be a pleasure follow you!
      Thank you honey!
      xoxo
      Bee

      Excluir
  6. Amaizing post,you asked me to follow each other,I followed you,now I'm waiting for you :*
    beautyshapes3.blogspot.hr

    ResponderExcluir
  7. Great post dear!!Would you like to follow each other?Le me know on my blog,so I follow you back with pleasure.
    Kisses
    Ale
    http://alespinkfairytale.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Ale!
      Welcome to Bee's Atelier, honey!
      Have a sweet day!
      xoxo
      Bee

      Excluir
  8. QUE LUGAR LINDO *U*
    Eu moro no interior,do interior, do interior, do interior, do interior de Rondonia . Por aqui não temos esse tipo de coisa , o que é uma pena .
    Eu achei incrivel a decoração do lugar ! Sério! Já tinha visto referencias desse cinema nos filmes de 80 e sempre achei lindo!
    Quanto ao filme eu não assisti ainda mas me interessei MUITO!
    Amei a dica! (pena que eu não posso conferi-la )
    Parabens pelo teu blog ♥ é incrivel! Conquistou uma nova leitora ♥
    Beijoo
    blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy,
      Eu moro em uma cidade chamada São Bernardo do Campo, vizinha a São Paulo, e, mesmo assim tenho que fazer uma viagenzinha para chegar lá. Minha cidade não tem muitos locais os quais eu realmente curto. Quano eu saio com as minhas amigas e meu namorado é para ir para o shopping mesmo!
      Fiquei contente em saber que você gostou do post.
      Obrigada pelo carinho e seja muitíssimo bem vinda ao Ateliê da Bee!
      Beijão
      Bee

      Excluir
  9. Hey Patty,
    Thnx for the complement, means a lot to me!

    xoxo from Brazil
    Bee

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post amei as fotografias! Adorei o blog é ja estou seguindo
    ♥Um super beijo♥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Que bom que você gostou do post e das fotos, fico super feliz! Seja bem vinda ao Ateliê da Bee!
      Beijos
      Bee

      Excluir
  11. Achei incrível esse lugar, por aqui onde eu moro não tem mas eu fiquei encantada *-*
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda ao Ateliê Da Bee!
      Fiquei contente em saber que você gostou do Drive-In!
      Origada pelo carinho querida,
      beijos!
      Bee

      Excluir
  12. Thanks Jacqueline!
    Welcome to Bee's Atelier, dear.
    Xoxo
    Bee

    ResponderExcluir
  13. Thank you so much for your comment on my blog!

    I follow you too on GFC #37! ;oD

    xoxo
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  14. esse filme é fantástico
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda,
      A Bruxa de Blair me deixou morrendo de medo, mesmo sendo um filme que não tem nada de tão assustador assim. Acredita que eu vi a sequência? Muito legal também!
      Beijos
      Bee

      Excluir
  15. Hey Andjela!
    Thanks a lot!
    Welcome to my blog!
    xoxo
    Bee

    ResponderExcluir
  16. Thanks for visiting my blog and for your comment i followed you and would love it if you could follow me too
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,
      It was a pleasure honey!
      Hope to see you always here!
      Thanks a lot!

      Xoxo
      Bee
      💛🐝

      Excluir
  17. Muito massa! Aqui em Brasília também tem. Me amarro!

    ResponderExcluir
  18. Oiii Gatinha <3
    Confesso que me identifiquei e muitooo com essas abençoadas formigas u.u
    Onde vamos elas estão atrás (até parece o Julius).

    Mas focando no assunto hahaha
    Meu Deus que lugar PERFEITO!!!
    Me encantei ao máximo, se eu tiver a oportunidade de ir visitar jamais dispensarei.
    Obrigada por me apresentar algo incrível!
    Beijinhusss <3

    ResponderExcluir

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!