Livros: Um livro para cada signo!

08:30:00

Olá pessu!

Você já imaginou descrever seu signo por meio de um livro? Ou melhor, por meio de um personagem de um livro?
(Leitora:Não Bee, isso nunca passou pela minha cabeça. Mas que diabos, você acha que iria existir um personagem, que, se parecesse comigo?! Com o meu signo e tivesse minha personalidade?)
Hoje, lhes apresento mais uma categoria no blog: a literária, ou a dos livros (como você preferir).
Neste post, fresquinho em folha, você vai encontrar uma sugestão do Ateliê Da Bee de um livro (pode ter sido adaptado para os telões ou não) que combinar super-duper com seu jeitinho segundo os astros!
Gostou?
Então, let get it started!




Áries (21/03 até 20/04) - A Guerra Dos Tronos, As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro 1 (George R. R. Martin):

"O Inverno está chegando".
Abrindo a lista, com grande estilo, que outro livro se encaixaria melhor para os nativos de Áries senão Game Of Thrones?

As Crônicas de Gelo e Fogo dão início à disputa para ver quem levará o Trono De Ferro e o domínio dos 7 reinos, que foi, anteriormente, perdido pela Casa Targaryen, cuja, o seu lema é: Sangue e Fogo.
Tal lema representa muito bem os arianos, pois, onde se tem batalha tem sangue e, também, o fogo é o elemento que representa o signo de Áries.
Bom, quem não quer domínio sobre todas as terras de Westereos? Desse modo, muito tiro (de arco), porrada (com porretes de verdade e muitas espadas) e bombas (não bombas, mas fogovivo -um mágico de  que é capaz de incendiar embarcações gigantescas e causar um belo estrago-) é o que não falta no livro, representando assim muito bem os arianos explosivos, briguentos e viris.


Touro (21/04 até 20/05) - Comer, Rezar e Amar (Elizabeth Gilbert):

"COMER: A ruína é um presente. A ruína é um caminho para a transformação. REZAR: Pare! Se renda... Por que você não deixa apenas acontecer? AME: Controle não é deixar alguém amar você menos que você se ama."
Como o próprio nome diz o segundo signo do zodíaco é conhecido por se deleitar sobre os prazeres da vida.

Sendo eles, primeiramente comer (todos os taurinos que eu conheço adoram as mais variadas gordices), em segundo lugar amar (donos de uma grande beleza e uma bela voz, conquistam muito facilmente o parceiro(a) que desejar, porém, podem ser excessivamente possessivos) e em terceiro, rezar.
A protagonista do livro, Comer, Rezar e Amar decide mudar de vida de uma hora para a outra, pois sente que em seus 32 anos algo lhe está faltando. Deste modo ela passa 4 meses na Itália (consegue imaginar a quantidade de massas que ela provou? a quantidade de gelattos? a quantidade de bolos? OMG a minha lua em touro se manifestou, perdão) "Comendo" e aproveitando os prazeres da vida. Na índia, passa 3 meses a procura de "Paz de Espírito", e, finalmente, encontra o "Amor", em Bali (outra característica taurina).


Gêmeos (21/05 até 20/06) - Pretty Little Liars, livro 1 (Sara Shepard):


O fato de Gêmeos coincidir tão bem com PLL é devido a sua capacidade de comunicação e sua dualidade. De modo que uma das protagonistas do livro (Alisson DiLaurentis — a perfeita e manipuladora rainha) está desaparecida enquanto as outras três protagonistas restantes (Aria, Emily, Hanna e Spencer) recebem mensagens de texto da garota desaparecida (ou/e dada como morta) dizendo coisas como: "Eu sei de tudo. -A"
Durante todo o livro muitos segredos são revelados, deixando todas as protagonistas em sais justas. Cá entre nós, quanta inteligencia dessa pessoa que se passou pela "A", hein? E quem é a "A" verdadeira? Muitos são os mistérios que compõem os 12 livros da série.


Câncer (21/06 até 20/07) - Se Eu Ficar (Gayle Forman):


"Viva para amar".
Mia é uma musicista e apaixonada pelo violoncelo ela vê a música clássica como refugio e se dedica todos os dias a tocar cada vez melhor, Mia ama sua família e seu namorado apesar de se sentir um peixe fora da água quando se trata deles.
Em uma manhã de fevereiro ,Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante tudo muda.A última coisa que Mia se lembra é a música. Depois do acidente ela vê seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar a sua vida, enquanto seus amigos, parentes aguardam na sala se espera.... e o seu amor luta para ficar perto dela.

Se Eu Ficar é muito mais que um livro emocionante. Ele mostra a díficil escolha que é ficar com quem você ama. A garota quer morrer para não sofrer na vida real com a saudade, com o medo de ficar ainda mais sozinha e de ter que ouvir a chamarem de "órfã". Ela não quer sofrer mais. Sendo que ver seus avós ali, seus tios e primos, Kim (sua melhor amiga) e Adam, (seu namorado) deixam a escolha difícil demais para ela. Ela os ama.

Os nativos de câncer são simplesmente como Mia. São apaixonados pela vida e amam tudo e todos. Colocando-se no lugar da garota, o quê você canceriano(a) faria? Você ficaria? Você partiria ao encontro da sua família?

Leão (22/07 até 22/08) - O Diário Da Princesa, Livro 1 (Meg Cabot):



Leoninas são verdadeiras princesas! O símbolo que retrata (e nomeia) o signo, não é nada mais, nada menos que o Rei dos Animais. O signo dos reis, adora comandar e, é apaixonado pelas artes (e os artistas).
Quer representante mais maravilhosa que a Mia Thermopolis? Uma garota nova-iorquina comum, que descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Seu talento oculto é a escrita, e ela narra os principais acontecimentos de sua vida em seus vários diários pessoais.(Que nos rende Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.



Virgem (23/08 até 22/09) - As Vantagens De Ser Invisível (Sthepen Chbosky):


"No fim nós só nos arrependemos das chances que não aproveitamos".
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As Vantagens De Ser Invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
Os virginianos adoraram observar as situação como Charlie. Sem se envolver e sem aparecer.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
De modo que, o melhor amigo de Charlie é seu correspondente de cartas (ou, até mesmo alguém inventado, um amigo imaginário), o único o qual o garoto se sente confortável para se comunicar, demonstra como é difícil para ele, se expor para a sociedade.


Libra (23/09 até 22/10) - Cidades de Papel (John Green):



Margo Roth Spiegelman, assim como as librianas, é constantemente vista com um caderninho -o qual ela não se cansa de rabiscar- e é uma das garotas mais populares na sua escola local. Devido a sua infelicidade com a "falsidade" de sua definição, ela decide deixar a cidade (afinal, até mesmo os diplomatas librianos cansam de oscilar na balança da vida). No passado, Margo fugiu de casa quatro vezes. Ela tem um amor para a literatura americana (erudita, de modo que é de um signo do elemento Ar), música e viagens.
Margo é vizinha de Quentin, que tem uma paixão platônica, desde sempre por ela. De modo que crescem e mudam seus ciclos de amizade. Margo, não deixa nunca de cumprimentar Quentin, libriana nata :). 


Escorpião (23/10 até 21/11)- Os 13 Porquês (Jay Asher):



Quando o livro começa Hanna já cometeu suicídio. É um fato, decisão tomada. Então, só nos resta saber os seus motivos. E é assim que a história se desenrola. Ficamos conhecendo os 13 porquês — e as 13 pessoas — que levaram Hannah a tomar essa atitude extrema.Quer personagem mais escorpiano que Hanna? Completamente intensa a ponto de tomar uma atitude tão drástica como esta por conta dos seus sentimentos (Escorpião é um signo do elemento água, desse modo, é muito sentimental) e vingativa (já que, ela quer se vingar das pessoas que vieram a fazer com que ela tenha se matado).Quem nasce no tempo de Escorpião recebe do céu um dom que, se não for bem compreendido e bem usado, pode ser fonte de muita perturbação: a capacidade de perceber a tensão que está dentro das coisas e que vai fazer elas mudarem.



Sagitário (23/11 até 21/12) - Maze Runner, Correr Ou Morrer, Livro 1 (James Dashner):



Correr ou Morrer é uma aventura cheia de surpresas e dramas.O livro conta a história de Thomas, um adolescente que desperta num estranho elevador, sem qualquer memória, a não ser do seu próprio nome. Ele desemboca numa estranha clareira, povoada por garotos a cada mês, chega mais um. O local é rodeado por gigantescos muros, que se abrem apenas de dia, dando passagem a um colossal e perigoso labirinto. Diariamente, os rapazes vasculham seus corredores em busca de uma saída, porém sempre cautelosos a voltar antes do anoitecer. De noite, entre as paredes do labirinto, vagam horrores terríveis.

Quem nasceu nessa época do ano tem dentro de si a chama sagrada que impulsionou todos os grandes aventureiros. Amam os espaços abertos, os esportes, o sucesso. A única coisa que eles sabem que não sabem é lidar com as frustrações. O dom de Júpiter é a ilusão da onipotência e os sagitarianos se assustam e se irritam quando dão de cara com os próprios limites.
Por esse motivo que Thomas se torna uma peça essencial para todos os habitantes da Clareira. Ele se sente no dever de descobrir da onde veio e porquê está lá, e, é claro, se deliciando com a aventura ao máximo.



Capricórnio (22/12 até 20/01) - O Pequeno Príncipe (Antoine De Saint-Exupéry):



O Pequeno Príncipe é o único habitante do asteroide B-612 sendo responsável por administrar três vulcões e uma rosa. De modo que, os capricornianos são excelentes gerenciadores de pessoas e coisas em geral.
O controle exagerado que o Príncipe tem com a sua Rosa é característica do signo de Capricórnio, se comparado com as relações amorosas que esse signo faz.

O livro narra a viagem do pequeno até chegar acidentalmente ao nosso planeta e as descobertas que ele fez por aqui.

O jovenzinho de cabelos dourados aparenta muitas ser apenas um garotinho, e, de fato é mesmo, se levado em consideração o seu exterior. Porém, as frases que o príncipe diz sempre têm um significado profundo e de extrema sabedoria. Como por exemplo: "Se se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".



Aquário (21/01 até 19/02) - Emily, The Strange - Os Dias Perdidos - Livro 1 (Rob Reger):


"Eu sei que sou estranha. Mas, o que você é?"
O livro nada mais é do que o próprio diário de Emily, ou "Lacraia" como ela se autodenomina para os outros, onde ela conta a história que começa quando acordou na minúscula cidade de Blackrock, sem se lembrar de nada do que aconteceu no passado, sem saber quem é, onde está ou pra onde vai e passa a escrever, na maioria das vezes de forma enumerada e muito engraçada, desenhar e "pregar" fotos de tudo o que acontece e apronta durante o tempo que fica desmemoriada.

Vivendo em um mundo que não é seu, os aquarianos assim como Emily tendem a se sentir muito diferentes de outras pessoas. Seu auto astral e a vontade insaciável de mudar mundo são a característica principal desse signo de elemento ar. Muito sonhadores tem muita facilidade em fazer muitos amigos.



Peixes (20/02 até 20/03) - Percy Jackson, O Ladrão de Raios, Livro 1 (Rick Riordan):


"O Ladrão de Raios"
Perseu Jackson, filho do Deus Poseidon (ou, Netuno, que é o co-regente do signo de peixes) é conhecido entre seus colegas por ser expulso de diversas escolas e sua síndrome de deficit de atenção. Percy reconhece que é um fracasso na escola e, ainda, não vê explicação para ser um jovem tão desajustado.
O adolescente possuí um amor incondicional pela mãe (forte característica do signo de peixes), esta, é casada com um homem de meia idade que inferniza a vida do enteado. As coisas misteriosamente começam a mudar quando o jovem meio-sangue (metade humano e metade deus) descobre que seu melhor amigo, Grover, é um bode.
Daí para frente, a vida do meio-sangue nunca mais seria a mesma. Finalmente, ele encontra um lugar onde todos os seus distúrbios de atenção são comuns e todos os jovens são filhos de algum Deus olimpiano.
Ao lado de Annabeth e Grover, Jackson se vê obrigado a salvar o Olímpo (que, agora fica localizado no Empire State Building) da maior ameaça de todas: Cronos.

Literalmente, se vê responsável por carregar o mundo nas costas. Do mesmo modo que muitos piscianos se sentem, sendo tão prestativos e caridosos com os demais.

Bom, mas para recompensar tanta demora, eu lhes trouxe um post diferentão mesmo.
Eu sou a louca dos signos, sim! (E dos livros nerds tambem, hihi).
Essa é a primeira vez que posto sobre o universo literário (um mundo, que eu a-d-o-r-o, porém acredito que nunca conhecemos o suficiente dele, ou seja, quanto mais, melhor).
Mas, vem cá, me conta... 
Você curte astrologia? 
Qual o seu livro preferido aqui da lista? 
Você tem alguma amiga que é de determinado signo e que a-m-a o livro que corresponde ao signo dela?
Me contem tudinho aqui nos comments, hein?
Por hoje é isso ateliênses queridas, 
Até a próxima!




You Might Also Like

8 comentários

  1. Wow very interesting post!!!!
    Thank you so much for your visit!!! I follow you!!!
    Have a wonderful weekend!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for following, sweetie!
      Have a great week, too.
      ¡Besos, del Brazil!
      Bee 🐝

      Excluir
  2. Gostei da dica para o meu signo.
    Nunca tinha visto esse livro.
    Sou aquariana.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pamm,
      É maravilhoso ver você nos comentários, obrigada pelo carinho! 💗
      Eu tenho muita vontade de ler o diário da Emily, The Strange! Ele é tão diferentão de tudo, me encanta (tenho Vênus em aquário no meu mapa astral, adoro tudo que é excêntrico).
      Recomendo mesmo, uma amiga minha leu e ele se tornou o livro preferido dela.
      Beijos grande, linda!
      Bee🐝

      Excluir
  3. Tá,confesso que achei que esse post iria ser uma loucura!rsrs
    Mas fiquei impressionada simplesmente AMEI a dica o livro parece realmente ser feito para mim, sou de câncer!

    desfilandosorrisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Eu sou bem doida dos signos, acredito que faz bastante sentido para mim, ariana, algumas características desse signo se encaixarem tão bem na minha personalidade!
      Eu não tive a chance de ler Se Eu Ficar ainda, porém o filme é maravilhoso!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijinhos,
      Bee
      💛🐝

      Excluir
  4. Adorei a dica de livro pro meu signo Bee (TOURO) confesso que ainda não li esse mais em breve lerei fiquei mais curiosa ainda para ler depois desse post. Beijinhos 😘😘😘😘😘

    https://mundopinkjeh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéh!
      Fico muito feliz em saber que você curtiu o post!
      Com relação ao livro, vale muito a pena ler! É um livro que nos abre os horizontes sobre a vida, sabe? Realmente incrível! Recomendo super!
      Beijo grande,
      Bee
      💛🐝

      Excluir

Você vai a-m-a-r esse post!

Livros: Um livro para cada signo!